quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Erros de português e modos de diversão (:

Heeeey beans. (;
 Eu realmente não acredito que consegui finalmente começar um blog, e já estou na segunda postagem. \õ/ riiisos. Mas para chegar a mais postagens que a primeira e a segunda eu preciso desesperadamente corrigir o meu português e a minha digitação. /FATO. No último post tinha erros GROTESCOS como : Indereçado. Quando o certo é : Endereçado. Isso tudo é culpa do msn, brinks, é culpa minha também, mas é mais minha por passar tanto tempo no msn e escrever tanto do jeito que falo. Então de agora em diante eu prometo que vou passar a fazer posts menos analfabéticos. Risos. Não prometo que vou parar de usar gírias ou expressões de internet como: euri, brinks ou wtf. Também não prometo que vou deixar de abreviar palavras, pq isso eu faço até na escola, risos, mas eu prometo pelomenos ter um português digno e o mais correto possível. Para o meu própio bem.
Mudando de assunto...
Ontem eu fui a praia a tarde junto com umas amigas minhas e foi bem legal e tdo, só que eu não entrei na água. Mentira, eu entrei na água uma vez, levei um caldo, e decidi fazer oque eu já havia decidido fazer quando eu aceitei ir à praia naquele dia : NÃO ENTRAR NA ÁGUA.
Depois disso elas me jogaram na água de novo ¬¬', sinceramente eu não sei oque as pessoas veêm de engraçado nisso, pq eu não vejo absolutamente nada. Risos. Mas finalmente depois dessa segunda&última vez eu consegui ficar seca.  Passei o resto da tarde sentada confortavelmente na areia conversando com a mãe das minhas amigas. Quando estávamos indo embora uma delas falou: Nossa, vc é mt besta, nem entrou na água. Nem aproveitou.
Agora eu pergunto: Quem disse que eu não aproveitei? Eu aproveitei sim, foi ótimo simplesmente ficar sentada na areia, desenhando no chão, conversando e sentindo o vento soprar. ( " as vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar vale a pena ter nascido " - Fernando Pessoa ) Isso pra mim, foi mt mais divertido que entrar em uma água tda suja, ficar sendo empurrada por um monte de ondas sem segurança alguma. Mas infelizmente as pessoas acham que só porque vc está em uma praia vc é obrigado a entrar no mar, pq se vc não entra no mar vc não está se divertindo e foi a praia a toa. 
Eu também pensava assim quando era criança. Ficava pensando como meus pais conseguiam ficar na areia enquanto eu estava ali na água no auge da minha alegria, só que eu infelizmente nunca fui realmente muito alegre enquanto estava na água (talvez por isso eu não goste até hj). Levava vários caldos e, mesmo sabendo nadar por ter feito natação durante um ano, nunca nadei mt bem nem consegui lutar contra a correnteza. 
Hj eu não gosto de praia. Por alguns motivos: Primeiro - Praias não são nada higiênicas. Segundo - A correnteza do mar. Que me leva pro fundo de onde eu não consigo sair e acabo morrendo. Terceiro - Animais marinhos. Eu sei que não tem tubarão nem orcas, mas sempre tem uns carangueijinhos que ficam pertubando. Quarto - As pessoas que frenquentam a praia. Smp tem um bêbado idiota que fica enchendo o saco, crianças felizes que ficam jogando água uma nas outras e acabam jogando água em pessoas inocentes que não fazem parte da brincadeira (eu sou um exemplo dessas pessoas), e vários outros tipos de pessoas indesejadas que você só encontra na praia ou no ônibus. /FATO.  Pra mim esses motivos não são suficientes para deixar de ir a praia qnd não se tem mais nada para fazer em casa, mas os dois primeiros motivos são mais do que justos para não entrar na água.
Então como eu estava dizendo o conceito de diversão da maioria das pessoas é smp o mesmo ( não só em relação a praia) : Se vc não fizer oq é óbviu que se tem q fazer como entrar no mar qnd se está na praia ou é típico do que se faz qnd está em tal lugar, vc não está se divertindo. Eu acho isso ridículo, pq eu consigo me divertir mt bem de modos totalmente alternativos para a maioria dessas pessoas que tem esse conceito.
Um exemplo foram as minhas últimas férias. Foram ótimas, me diverti mt ficando na casa da minha avó, ajudando e o mais importante, lendo. Quando conto isso para os meu amigos eles ficam : Nossa, que férias chatas. CARAMBA, não foram chatas pra mim e isso é oque importa pq afinal as férias foram minhas. Risos, risos, risos.
Mas infelizmente, mesmo eu achando isso ridículo,muitas vezes acabo tendo esse msm conceito idiota. Percebi isso ontem qnd cheguei em casa depois de discutir com uma outra amiga minha que o meu modo de passar o carnaval é melhor que o dela. Fiz a msm coisa que eu acabei de falar que odeio. Irônico não? Risos. Eu sei que o meu modo de passar o carnaval é ótimo e não trocaria por nada, mas o dela também é ótimo pra ela e isso é que é importante, pois é o carnaval dela, então ela tem q passar do jeito que  mais a agrada. E não é pq eu acho uma coisa legal que ela tbm é obrigada a achar, somos diferentes e isso é ótimo (apesar de eu smp pensar que deve existir em algum lugar do mundo uma pessoa que pense exatamente igual a mim. õ.O). Nós, temos que aprender a conviver e, principalmente, respeitar as diferenças.
Então é isso, eu sinto mt amiga por eu ter feito uma coisa que abomino tanto, e vou começar a me policiar para que isso não se repita. ;] <3
Ah, muitas vezes durante o dia eu fico cantarolando musiquinhas que ficam na minha cabeça então smp que alguma música ficar na minha cabeça eu vou colocar aqui no final como " Musiquinha do dia " risos. Pelomenos vai dar pra saber como foi meu dia de verdade ouvindo a música repetidas vezes enquanto lê td oque eu escrevi. Risos
Musiquinha do dia : Piano Song - Meiko (8) eu gosto mt dessa musica e ela fico na minha cabeça ontem pq é o toque do meu celular, risos.
Ps: eu vou smp postar os acontecimentos ou minhas opiniões sobre eles no dia seguinte, então tdo que eu postar hj é sobre ontem. (;
kisses beans :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário