segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pra que fazer um blog e boas vindas. (:

Pra que fazer um blog? Não sei. Risos. Muita gente faz para expor suas ideias e tudo e tal, mas eu tenho certeza que pouquíssimas pessoas (isso se ALGUÉM ler) lerão oque eu vou escrever.
PRIMEIRO Por que as pessoas muitas vezes usam a internet simplesmente de modo fútil, para falar mal das outras pessoas ou para saber da vida das outras pessoas pra aí sim poder falar mal. Todos sabem que isso realmente acontece, o que na minha opinião é uma coisa um tanto triste, pois se todos ( não me excluo desse meio) usássemos essa energia necessária para fazer coisas inúteis para fazer coisas contrutivas o mundo estaria bem melhor no mínimo teríamos menos pessoas processadas. Risos.
SEGUNDO Por que é bem mais fácil você ler postagens feitas por pessoas já famosas e que você tem certeza que escrevem bem melhor do que uma menina qualquer que começou o blog hoje e tem só 14 anos de idade.
E TERCEIRO, e mais provável, por que milhões (é, infelizmente não é exagero meu) de brasileiros não gostam de ler.
Eu já criei alguns blogs ( 2 ou 3, não lembro) com a intenção de que as pessoas lessem e tirassem algo de bom pra vida delas e blá, blá, blá. Sinceramente foi uma frustação só. Por que absolutamente ninguém leu e se ninguém leu, ninguém tirou nada de bom, e se ninguém tirou nada de bom, eu tava escrevendo a toa.
Então por que criar outro blog? Pelo simples prazer em escrever, pelo gostinho de ver as palavras formando frases e as frases formando textos, pela sensação anestésica de sentir a imaginação voar e depois se condensar em sílabas e também pela ilusão de que um dia alguém leia todas as letras que você escreveu, goste e te torne uma pessoa famosa. Mas como eu não sou a maior fã de ilusões ( apesar de acreditar que algumas são realmente necessárias para a felicidade alheia) estou fazendo esse blog PRA MIM.
É, isso ai, em vez de fazer para que as pessoas tirem algo de algo de bom pra vida delas, vou fazer para que eu tire algo de bom para minha vida. Para que eu tenha um lugar para escrever oque penso, para que eu tenha histórias para contar e para que eu tenha ilusão de que elas serão "ouvidas". Parece meio egoísta, mas no fundo não acho que seja, penso que as pessoas se interessam mais no que não é indereçado para elas, então...
Talvez algum dia meus netos, ou filhos lerão isso aqui e verão que a minha vida não foi tão chata quanto parece (ou pareceu) ser. Ou talvez eles nem se interessem. Risos. Não importa, o que importa é que eu finalmente consegui um hobby saldável e que eu AMO, um lugar para poder tagarelar, começar assuntos que as minhas amigas não gostam de ouvir, mas que eu sempre estou disposta a discutir.
Então, me considero muito bem vinda no meu blog e se você for um leitor (a) que não se chama Ana Paula Antunes de Jesus, conseidere-se bem vindo (a) também e eu espero que goste. Isso se você existir e estiver  realmente lendo, risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário