domingo, 24 de outubro de 2010

Aniversário de criança (:

Heeeey Beans ! [;
Eu não vou fazer denovo aquele discurso de falar que eu não postei antes pq tava estudando pq vcs já sabem, mas além de estar estudando tem outro motivo : Aniversário do meu irmãozinho *-*

Eu, meu pai e minha mãe ficamos envolvidos dos pés a cabeça nos preparativos. Não que estivessemos organizando algo grande, de jeito nenhum, era uma coisinha simples, mas qnd se trata de festa de criança nunca fica uma coisa exatamente simples. /Fato.
Pelo menos aqui em casa nunca é algo tão simples, pq a minha mãe ama decorar festa. Então fica sendo algo  intitulado simples pelo fato de os únicos convidados serem da nossa família, mas nem tão simples assim por estar super decorada.
E a única coisa que não pode faltar em festas de aniversário decoradas são... advinhem... AHÁ !  Bolas de assoprar! Pois é, smp sobra pra mim ter de encher e amarrar.
Todo ano, não importa de quem seja a festa, é sempre a Paulinha que tem que encher as bolas. Eles falam que eu não posso reclamar pq afinal é mais fácil do que fazer qualquer outra coisa pra festa...
Olha eu não acho que seja tão fácil assim. Nos anos anteriores nós tínhamos que encher bolas soprando msm do modo mais analógico possível, risos. Encher 50 bolas com a boca não é uma coisa fácil, pelo menos eu não considero. Eu fico sem ar depois de cinco bolas, então tenho de ir parando de cinco em cinco oq demora mais e faz minha mãe gritar comigo ( risos), sem falar do gosto ruim daquele pózinho que fica dentro das bexigas eu fico sentindo aquele gosto durante um tempão depois de terminar de encher, e é um gosto muito ruim. Eles podiam inventar bexigas com aqueles pózinhos de gosto melhor ou simplesmente sem ele.
Só que esse ano mamãe, pra facilitar a minha vida, comprou uma bombinha pra encher, ÊÊÊ ! De fato elas são bem melhores e ajudam bastante na hora de fazer o trabalho. O problema com certeza não é a bomba, nem as bolas, o problema, obviamente, sou eu.
Vocês já assistiram Malcon? O mais provável é que não e se assistiram não vão lembrar pelo nome pq passava quando eu tinha, seilá, 8 ou 9 anos de idade. Malcon, pra quem não sabe, é uma série americana muito engraçada que mostrava o dia-a-dia e as confusões de um garoto ( o Malcon, lógico). Esse garoto tinha uma família hilária e nada convencional, ela era composta por Mãe, Pai, Irmão mais velho, 2° Irmão mais velho, Malcon e o Irmão mais novo ( desculpa, mas eu não vou lembrar o nome de todos, tem muitos anos que eu não assisto).
O irmão mais velho - Francis, Ithink- tava no exército e ele era suuper distraído, tem um episódio que mostra somente disso. Ele tinha que estudar e do nada se distraía com outra coisa. Tinha hora que era uma barata ou até mesmo um fio solto na blusa.
Ok, mas oq isso tudo tem a ver com o meu problema com a bombinha? Tem tudo a ver, pq eu sou idêntica ao Francis nessa questão de distração, ainda mais quando o trabalho é fácil de ser feito. Eu começo a fazer outras coisas e pensar: aaah, depois eu termino, é rapidinho mesmo...
Mamãe sempre briga muito comigo por causa disso, mas não é uma coisa que eu faça por querer. É tipo, seilá, do nada eu esqueço o que eu tava fazendo e começo a fazer outra coisa e aí eu paro e começo outra o que me leva a começar a fazer milhões de coisas sem nunca terminar uma.
Demoro um bom tempo pra encher todas as bolas, por que eu tava assistindo televisão enquanto fazia o que piora muito o problema, muito mesmo. O que fez com que a "decoradora da festa" (risooooos) falasse bastante na minha cabeça. 
O problema mais grave qnd o assunto é bolas de assoprar em festa de criança é que elas pocam. Desde bebê isso me incomoda, e me incomoda muito. Quando eu era neném eu sempre chorava muito ao ouvir o barulho do estouro. Tudo bem que hoje eu não choro mais, mas continuo não gostando. É uma coisa que me irrita profundamente e me deixa muito agoniada ficar no meio daquelas crianças felizes gritando enquanto os balões morrem, e ainda me faz lembrar de todo o trabalho que eu tive pra enchê-los.
Não contando o fato de que eu me cortei amarrando os balões. Isso é uma façanha que só eu consigo fazer. Nenhuma outra pessoa no mundo corta o dedo amarrando balão, você pode cortar o dedo no copo descartável, ou no papel, mas só eu consigo cortar o dedo dessa maneira. Isso pq eu sou uma pessoa muito esperta e muito inteligente também... Risos
Além das questão das bolas de assoprar tem alguns outros fatos que me fazem não gostar de festa de aniversário infantil.
Primeiro: Foto. Eu nunca saio bem  em foto de aniversário, pode ser infantil ou não. Certo, que eu não sou bonita então não vou sair bonita em nenhuma foto. Mas especialmente nas de aniversário eu saio pior. Sempre deixam pra tirar a foto quando eu vou falar ou demoram muito e ai meu sorriso fica forçado e outra na maioria ficam olhos vermelhos, mas isso é o de menos pq o Photoshop - my hero haha - concerta, mas fica feio do msm jeito! Bom, fotos em família ou com o pessoal da igreja ou com a escola são uma droga, pq não importa ocasião ou a comemoração eu vou sempre ficar ridicula nas fotos, smp! Outra, não sei na casa de vocês, mas aqui agt sempre separa na hora de tirar foto com o aniversariante. Ex: Aniversariante + Avós. Aniversariante + tias. Aniversariante + pais. Só que na hora do aniversariante tirar foto com os primos eles não falam Aniversariante + primos, falam Aniversariante + as crianças da festa, pq a maioria dos meus primos por parte de pai são crianças, o mais velho tem 10 anos, então todo mundo começa a rir e fala: " Aaaah, vai lá também Paulinha, vc também é criança! " Não é que eu não goste de ser chamada de criança, na verdade eu não ligo, mas é que nessas horas eles usam o termo criança de um modo tão pejorativo que eu me sinto mal tendo que ir e pior me negando a ir, então eu tenho que dar um sorrizinho sem graça e fingir que foi uma piada muito engraçada quanto ao meu tamanho e tudo&tal, só que não é engraçado pra mim.
Segundo: Crianças. Não sempre, mas na maioria das vezes eu tenho que tomar conta das crianças nas festas. Meus pais estão ocupados e tudo e ai eu que tenho que conservar a casa de pé! Não é legal pq uma coisa é vc chamar atenção do seu irmão que te respeita ou pelo menos que vc pode gritar com ele, outra é vc ter q ficar toda melosinha e falar um não todo carinhoso pra não ofender a criança que vc não pode chamar atenção enquanto ela destroi a sua sala.
Terceiro: Música ou filmes pra entreter os convidados. Xuxa, Backyardigans, A Galinha Pintadinha, Ben 10 etc... Precisa explicar mais alguma coisa? Gargalhadas
Quarto: A comida. Bom, esse é um problema que não é bem problema e eu acho que só acontece na minha família. Não é bem um problema pq a comida é a melhor parte da festa infantil, pq tem aqueles docinhos e salgadinhos e balas e um monte de coisa gostosa que criança geralmente não pode comer. Minha mãe nunca me proibiu de comer nenhuma besteira, é por isso que eu não gosto de nada saudável HAHAHA! Resumindo, o mais comum é que em festa de criança tudo, em relação a comida, seja uma delícia. Só que na minha família alguns membros dela tem o péssimo hábito de reparar o que você ta comendo ou não, ou reparar o tanto que você come. Sinceramente eu acho isso ridículo e fico super semgraça quando algum deles falam: " Nossa Paulinha, ta comendo isso tudo? Cuidado não engordar hein..." ou " Caramba ! Saiu do regime mesmo hoje hein?" Eu não sei se eu sou a única que fico constragida, ou se eu fico constrangida pq quando eu era criança eu tive um problema meio sério com peso. Graças a isso eu criei um certo trauma na hora de me alimentar em público. Ex: Quando eu to na casa das minhas amigas ou das minhas avós e eu vou almoçar eu sirvo tipo, muito pouco. Não que eu fique com fome ou sirva menos que eu necessário, mas eu acabei me acostumando a comer muito pouco mesmo quando eu to em público, ou as vezes nem comer. Então tipo eu como super pouco no almoço e depois vou comendo biscoito ou qualquer outra besteira pra não dar tempo de ficar com fome. E nas festas é bem pior pq eu não consigo me controlar e engraçado é que eu nem percebo o quanto comi pq eu não ligo pra essas coisas, eu não deixo de comer uma coisa que eu gosto pq vai engordar. Então tem sempre alguém pra contar quantos pedaços de bolo ou quantos salgadinhos eu comi e ficar falando e tipo nessa eu perco todo o gosto pela comida que eu tava comendo e aí eu paro pq eu fico sem graça e é muito ruim, mt msm. Meu pai também não é mt fã dessas observações mas ele consegue revidar o que é uma coisa meio complexa pra mim pq o que eu penso em responder quando fazem isso seria muita falta de respeito então eu acabo meio que fingindo que não ligo e esqueço até a próxima vez que eu vá comer.

Bom a minha família é um tanto grande então sempre tem váriooos problemas, mas família é família né? E família não importa o que aconteça vai ser sempre família. Gostando ou não é algo que não dá pra negar ou esconder, então a única coisa que dá pra fazer é ignorar e relevar [;

ps: a foto lá em cima não tem muito a ver com o tema né? Mas foi a foto mais bonitinha de festa que eu achei, risadas
ps 2 : beeeeeeijão pra TODO MUNDO que acompanha, gosta e lê o blog. Vcs não sabem como é bom pra mim saber disso *-* Wall e Sami bjs! HAUSHUAS' Viu? Agr vcs podem parar de brigar cmg /brinks s2s2'
kisseeees lovebeans ! :*

4 comentários: