quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fim do Ano Letivo, Férias & Ensino Médio (:


Eu sempre imaginei como seria entrar no 9° ano, sempre imaginei como seria usar camisa de formandos e se sentir os donos da escola pq afinal o 9° ano é a série mais alta no ensino fundamental, sempre imaginei como seria estudar aquelas matérias que pareciam não fazer sentido nenhum no caderno das minhas colegas mais velhas, sempre imaginei como seria terminar o ano e não ter mais que olhar pra trás...
Posso ser sincera, não foi nada do que eu imaginei, e eu fico muito feliz por isso pois foi beeem melhor! Descobri que camisa de formandos só é legal quando não se precisa usá-la, que quem estuda no 9° ano na verdade não manda nada na escola ( só parece), que as matérias difíceis são extremamente fáceis e só exigem um pouco de atenção e esforço, mas o pior de tudo, descobri que você não fica exatamente feliz por terminar o ano e não ter de olhar pra trás...
Você vai ficar feliz sim, pq foi uma etapa enorme da sua vida, vai ficar feliz pq vai começar uma nova fase e se sentir mais adulto, vai ficar feliz por estar crescendo,  mas vai ficar triste pq a partir de agora você vai ter responsabilidades sérias e não pode escapar delas, vai ficar triste pq não vai ser tão fácil e principalmente vai ficar triste pela falta que vai fazer todo mundo que fez parte dessa última fase da sua vida.
Todo mundo que te ajudou, que te atrapalhou, que riu com você ou de você, que te apoiou, que te escutou, que brincou com você, que brigou com você, que te irritou... Gente que gritava, que fazia palhaçada, que ficava fazendo piada sem graça, que atrapalhava a aula, que cantava alto, que provou ser seu amigo mesmo só te vendo 20 horas por semana, que falava um bando de coisa sem sentido, que brincava de adedonha nas aulas de inglês, que ficava implorando por cola, que ficava horas conversando.
Enfim, muita gente, muita gente que passou na sua vida e na hora você nem deu valor ou tinha vontade de matar, mas que hoje você sabe que vai fazer falta ou que pelo menos você vai se lembrar... Por que é sempre assim, você sempre vai lembrar de alguém por alguma coisa, ninguém lembra de alguém que não fez nada. E eu vou lembrar de todo o 9° ano E do Ferreira Coelho pela bagunça, pela sala desarrumada, pelas irritações, pelas milhões de coisas sem sentido, pelas crises de riso, pela cola, pelas piadas, exatamente por tudo. Tudo que me fez rir e me fez ficar com muita raiva, e tudo o que me motivava a ir pra escola no outro dia e fazia com que aquele lugar ficasse mais habitável (ou menos).
Não só ao 9°E, mas de todo mundo que esteve comigo durante todo meu ensino fundamental, todos os professores, diretores, coordenadores, serventes, secretárias, meus amigos de outras salas enfim, todo mundo que estudou comigo e me aturou por todos esses anos, e eu sei, não foi fácil...
Saibam que eu posso até não lembrar de vocês a todo instante, mas seria impossível esquecer, muito obrigada, por tudo, de coração. <3
Ana Paula Antunes

Então beans acho que vocês já perceberam que as minhas aulas acabaram né? Pois é, elas acabaram mesmo e eu fiquei super feliz (e triste ao msm tempo), pq agora eu tô de férias! YEEAAAAH!  E todo mundo sabe que as férias são ótimas mas no começo e no final você não vê a hora de voltar pra escola, mas como eu estou no começo, estou suuuuuuuuuuuper feliz por que finalmente vou poder assistir sessão da tarde, ler, e ficar sem fazer nada. HAHA'
Acho que todo mundo ama férias, e eu espero que nesse ano minhas férias sejam melhores do que as do ano passado, pq ano passado fooi um tédio!
Eu não pude sair pq minha mãe começo a trabalhar e eu fiquei cuidando do meu irmão q quando a minha mãe começou a pagar alguém pra olhá-lo as férias já estavam quase no fim e não tinha mais lugar e nem companhia pra sair.
 Mas tudo bem, essas férias vão ser melhores e bem mais legais ÊÊÊ, risos.
Outro motivo pra eu estar feliz é o fato de terminar o Ensino Fundamental, pq vamos combinar né gente é a primeira grande fase da vida de qualquer pessoa, é daí em diante que você começa a ser alguém e não é rápido que isso acontece não, quer dizer, olhando hoje parece que tudo foi bem rápido, mas a alguns anos atrás pensei que jamais acabaria.
E outra, agora eu vou para o Ensino Médio, para o 1° ano. Vai ser tudo super diferente, matérias novas, escola nova, professores novos e lógico, pessoas novas. Vou voltar a ser pirralha na escola, e voltar a fazer novas expectativas, só que dessa vez expectativas mais próximas do futuro...
Pensando assim, me dá meio que medo, mas tenho certeza de que no final vai sar tudo certo, como deu agora.


~    #   ~

Beans vocês lembram do post que eu fiz sobre animais de estimação? Lembram do Toby o meu último cachorrinho, que eu falei que ainda estava vivo? Pois é, ele faleceu essa semana... 
Como eu disse ele não morava comigo e pelo que eu entendi ele acabou morrendo envenenado quando meu avô passou remédio nele pra matar carrapato.
Ok, eu ri pq foi uma morte meio hilária, imagina você passar um veneno tão forte pra matar carrapato e acabar matanto o cachorro, no fundo é engraçado... Só que imagina também morrer envenenado, não deve ser nada legal.
Eu sei, foi cruel ter passado esse tal veneno, mas tenho certeza que a intensão do meu avô não era matá-lo, então... Sinceramente eu fiquei triste, pq eu vi o Toby crescer, mas eu não posso fazer nada né? Ele com certeza está no céu, risinhos.

Ok beans, por hoje é isso, espero que tenham gostado ! beeeeeeeeeeeeeijo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário